segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Soberba - Hall of Family

Muitos poderão criticar os aquarianos por um estranho síndrome de irmandade e de isolamento... bem, talvez até tenham razão.
Todavia, é irrelevante qualquer tipo de comparação com as demais onze raças.
A questão primordial é que, de facto, somos bons... muito bons!
Dúvidas?
Ainda bem.

Todavia, talvez até gostem de...

















... um Christian Dior.




Mas se na moda damos cartas, talvez até reconheçam os seguintes rapazes na vanguarda competitiva...


Michael Jordan ^^

ou mesmo














Cristiano Ronaldo ^^



















Já sei, já sei, não convencidos ainda... público difícil! Podemos sempre ir buscar também o nosso José Mourinho, considerado o melhor treinador da actualidade, que acham? Pois é, também ele integra a 11ª casa...
Mas se a moda e o desporto não provocam comoção... podemos sempre ter um toque especial da moçoila negra. Já adivinharam?




Contudo, se a Oprah Winfrey, dita como uma das mulheres mais influentes no país da Cowboiada é insuficiente, bem, de certeza que na política conseguimos encontrar uma influência, pelo menos mais directa...





Digam-no Abraham Lincoln; Franklin D. Roosevelt ou até mesmo Francis Bacon ^^

Se política; moda; desporto e televisão não convencem... bem, as palavras sempre foram o instrumento mais poderoso destas estranhas criaturas...

"In the middle of the night a loud cry rang through the village. Then there was a sound of something scuffling; and then dead silence. All that could be seen out of the window was the branch of lilac tree hanging motionless and ponderous across the road. It was a hot still night. There was no moon. The cry made everything seem ominous. Who had cried? Why had she cried? It was a woman’s voice, made by some extremity of feeling almost sexless, almost expressionless. It was as if human nature had cried out against some iniquity, some inexpressible horror. There was dead silence. The stars shone perfectly steadily. The fields lay still. The trees were motionless. Yet all seemed guilty, convicted, ominous. One felt that something ought to be done. Some light ought to appear tossing, moving agitatedly. Someone ought to come running down the road. There should be lights in the cottage windows. And then perhaps another cry, but less sexless, less wordless, comforted, appeased. But no light came. No feet were heard. There was no second cry. The first had been swallowed up, and there was dead silence."

The Second Picture, by Virginia Woolf

"This was no very great consolation to the child. Young as he was, however, he had sense enough to make a feint of feeling great regret at going away. It was no very difficult matter for the boy to call tears into his eyes. Hunger and recent ill–usage are great assistants if you want to cry; and Oliver cried very naturally indeed. Mrs. Mann gave him a thousand embraces, and what Oliver wanted a great deal more, a piece of bread and butter, less he should seem too hungry when he got to the workhouse. With the slice of bread in his hand, and the little brown–cloth parish cap on his head, Oliver was then led away by Mr. Bumble from the wretched home where one kind word or look had never lighted the gloom of his infant years. And yet he burst into an agony of childish grief, as the cottage–gate closed after him."

Oliver Twist, by Charles Dickens

Mas se ainda assim, o inquietante toque das nossas palavras vos não alcança, então gritamos: "Sobrevive o mais apto!"; "O Sol não gira à tua volta, estúpido!" ou simplesmente um bonito "A terra é redonda, porra!". Reconhecem-nos?






Apresento-vos Charles Darwin; Galileo Galilei e Nicolau Copérnico.
Olá, maninhos.

Digam o que disserem, na Ciência já vos demos uma abébia descomunal. Humm, curioso ver que ainda estrebucham... Ein? Somos inteligentes mas somos feios? Só vos mostrei velhos?
Bem... que não seja por isso. Todos os problemas se resolvessem tão facilmente...




Olá Alicia, olá Justin Timberlake... até que podia pegar nestes dois para dar o mote seguinte, mas como nisso não me dizem grande coisa mesmo, prefiro adiar o cenário musical e continuar no Hot and Idol e, quem melhor do que o seguinte senhor para o abrir:


Vá, vá já chega, tratem lá de recolher a baba. Na verdade, James Dean surge como nome inevitável ao lado de nomes sonantes como Robert Wagner, Paul Newman entre tantos outros, mas não resisto a assinalar mais 3:





D.W.Griffith, um dos pais do cinema e o maior professor como Charles Chaplin o denominou; John Ford e por que não este orgásmico senhor de "Voando sobre um Ninho de Cucos"; "Ragtime" ou "Amadeus". Já adivinharam? Pois é, Milos Forman.

E assim continuamos... mas como esquecer um Edouard Manet ou um Jackson Pollock?




Até poderia chamar o irritante (mas influente) Jerry Springer, mas simplesmente não gosto do senhor ^^ E depois de tanta prova demonstrada, prefiro mesmo acabar em beleza na área da música, no meio de uma Yoko Ono muito bem acompanhada ou por um eloquente Phil Collins.
Todavia, prefiro destacar nomes como...




...John Williams; Wolfgang Amadeus Mozart ou Bob Marley ^^

E se mesmo assim estes não convenceram... bem, olhem, falem com a Carmen Miranda ;)


Às vezes pergunto-me até que ponto o espírito maçónico não tem um dedinho aquariano muito vincado na sua origem...

30 comentários:

Jo Iúri disse...

Mas digam lá se não somos bonitos, inteligentes, sensíveis e muito fofinhos ^^

Paulo disse...

Paixão o teu nome bem podia ser Escorpião!
Talvez seja o signo mais assustador do Zodíaco, ou melhor, com mais má fama! Só um escorpião sabe como as pessoas reagem quando se diz que é daquele signo… Eu digo que isso são apenas intrigas da oposição!!! Mas a verdade é que nós, os escorpiões, até achamos uma certa graça, pois adoramos criar um certo mistério à nossa volta e até achamos graça a seremos temidos. Muitas vezes até nos estamos a rir por dentro dos sustos que os outros apanham.
--
Possuidores de uma inteligência penetrante e muita perspicácia. Extremamente intuitivos são capazes de descobrir qualquer 2ª intenção quando lidam com alguém. Um genuíno nativo de escorpião só não vê o que não quer ver. E aqueles que já aprenderam a controlar o seu lado explosivo apenas fingem que não estão a ver para não ter que provocar algum cataclismo…

Amilcar Crespim disse...

WOOOOOW tanta gente famosa e importante no decorrer da história da raça humana... ora então vamos acalmar um pouco os cavalinhos e deixar um pouco esse enorme Ego no armário x) chegaram os Capricórnianos...
Para quem não nos conhece aqui vai um resumozinho do que somos...

Décimo signo do Zodíaco, Capricórnio inaugura uma estação - o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos,
o capricorniano tem como objetivo a construção de algo para o bem maior.
Como todo signo social (acima do horizonte), este é devotado ao mundo das relações humanas. Mas Capricórnio é dedicado à sociedade porque deseja realizar obras para a posteridade.
Mais do que devotado ao que considera sua obrigação (o melhoramento das pessoas e das estruturas que atendem às necessidades humanas), Capricórnio é dotado de uma grande capacidade de resistir
às frustrações e de se submeter a condições inóspitas para conseguir realizar um objetivo. Talvez por isso deseje tanto ver o reconhecimento social de seu esforço.
A segurança que este signo deseja criar é conseqüência de seu modo de ser leal e determinado. Algumas vezes, Capricórnio parece tranquilo, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma
sensível deste nativo, cujo símbolo é a cabra-peixe, um animal fabuloso que relembra sua ligação com as águas.
Observador e de difícil aproximação, Capricórnio despreza a subserviência, a bajulação e o servilismo. É o tipo que prefere "morrer de pé" do que ceder em seu orgulho ferido.
Fiel, confiável, sério e responsável, este signo tem lá suas pequenas loucuras, que podem se traduzir de diversas formas.
Na saúde, Capricórnio rege os joelhos, que flexionamos em sinal de respeito ou humilhação diante dos cultos. Os ossos e a coluna vertebral -que simbolizam a estrutura do corpo humano- se relacionam com Capricórnio,
pois é da ordem de sua natureza estruturar as coisas.
Nas profissões, é o signo dos grandes que constroem grandes projetos.
Capricórnio quer sempre alcançar e permanecer no alto, de onde possa olhar o mundo, que no fundo despreza.
Todas as ciências humanas exercem grande atração para este signo, que aprende com elas a lidar melhor com os sistemas e estruturas que compõem a sociedade.
Mas, em qualquer campo, Capricórnio deseja se destacar como o melhor, mesmo pagando um preço alto por isso, como a diminuição do tempo de lazer.
No amor, é um signo controverso. Sensual, gosta de carinho, mas teme quem se aproxima de repente. É fiel e constante e não deseja perder o que conquistou, pois demora muito a abrir seu espaço emocional e se fere com muita
facilidade quando enganado em seus princípios. Altamente sexualizado, só consegue se expressar em um ambiente de confiança e amor, desprezando os aspectos frívolos da relação.
Leva tudo a sério e assim espera ser tratado.

Ora então agora que já sabem minimamente algo sobre nós, digo minimamente porque isto é um mini-resumo de tudo o que um capricórnio consegue ser, vamos cá então jogar ao jogo dos Aquarianos, que tanto se gabaram de serem tão bons x)

Começamos por onde? Pelo mais fácil e mais recheado actores e actrizes:
Actores - Sir Anthony Hopkins (O seu papel mais famoso talvez seja o grandios Hannibal Lecter, mas um dos melhores actores de sempre com uma carreira simplesmente genial)
Sir Ben Kingsley (Palavras para quê, quem não se lembra de Gandhi?)
Cary Grant (os menos aficionados do cinema não saberão de quem estou a falar mas aqui ficam alguns titulos com que fez história The Awful Truth, Bringing Up Baby, Only Angels Have Wings, The Philadelphia Story, Notorious, etc)
Cuba Gooding Jr. (Jerry Maguire..Pearl Harbor..Shadowboxer..American Gangster..etc)
Denzel Washington (Não conhecem? Malcom X, The Pelican Brief, The Bone Collector, Training Day, Man On Fire, Deja Vú, e mais recentemente The book of Eli..)
George Reeves (Shit até o primeiro superman era capricórnio )
(...continua...)

Amilcar Crespim disse...

Gerard Depardieu (Hamlet, The Count of Monte Cristo, The Man in the Iron Mask, City of Ghosts..para quem ainda não chegou lá, o que acho dificil, é o Obelix x) )
Humphrey Bogart (Rick Blaine..Casablanca..Ring a Bell?)
Jim Carrey (Um comediante muito pouco conhecido xP )
Jon Voight (Pelo nome não devem lá chegar com certeza..Pai da Angelina Jolie, e actor com uma extensa carreira onde ganhou 1 oscar de melhor actor no filme "Coming Home")
Jude Law (Ja foi considerado um dos sex simbol do cinema (ups não são só os aquarianos que são bonitos), entrou em filmes como, Gattaca, Midnight in the Garden of Good and Evil, Enemy at Gates, A.I., Cold Mountain, Sherlock Holmes, etc)
Kevin Costner ( Dance with wolves..The Untouchables...quem não sabe de quem falo?)
Mel Gibson (Arma Mortifera? xP)
Nicolas Cage (Quem não conhece o N.Cage?...Face off? Gone in 60 Seconds..Ghost Rider..Leaving Las Vegas..8mm...Snake Eyes..é preciso mais? x) )
Orlando Bloom (Lord of The Rings, Pirates of The Caribbean, Kingdom of Heaven, etc)
Robert Duvall (The Godfahter...The great Santini..Apocalypse Now...)
Sir Rowan Atkinson (Precisa de apresentações?? Senhoras e Senhores Mr.Bean!)
Val Kilmer (Real Genious...The Doors...Batman Forever...Top Gun..The Saint)

Actrizes - Ava Gardner (Foi considerada uma das melhores e mais belas actrizes do seu tempo ganhou um oscar pelo filme Mogambo)
Diane Keaton (Entrou em filmes como Sleeper, Love and Death, e ganhou um oscar de melhor actriz com o filme Annie Hall)
Faye Dunaway (Bonnie and Clyde...Chinatown...Network?)
Loretta Young (Another oscar winner x) The Farmer's Daughter)
Kate Bosworth (Lois Lane do novo Superman entre muitos outros filmes)

Ok este foi extenso, pois sou verdadeiramente aficcionado do cinema, não quisesse tb eu ser actor x), e mesmo assim só me lembrei de alguns x)

(continua)

Amilcar Crespim disse...

Ora próxima categoria..continuemos no mundo artistico..no mundo da música lembro-me assim de alguns nomes..ora deixem cá ver
Amerie
David Bowie
Dolly Parton
Dave Grohl
Elvis Presley
Emma Bunton
Hayley Williams
Jared Leto
Jimmy Page
Kid Rock
Lars Ulrich
Marilyn Manson
Mary J Blige
Melanie Chisholm
Paul Mccartney
Ricky Martin
Rod Stewart
DJ Tiësto

Ya não me lembro assim se havia algum compositor clássico que fosse capricorniano, mas ouvi dizer que nesta lista havia um que era Rei não sei do quê..outro que tinha um submarino amarelo.. e ainda um que toca bateria como se nada mais importasse...

E por falar em reis, que tal falar de alguns reis na sua própria área..
Michael Schumacher
Muhammad Ali
Tiger Woods
Lewis Hamilton

Alguem sabem quem são? x)

E também há reis noutros sitios, ora reparem
Conrad Hilton (dono do império Hilton)
Gordon Moore (co-founder da Intel)
Howard Hughes (vejam o filme Aviator com o DiCaprio lol)

Tambem temos gente bonita.. para além de algumas pessoas que já foram referidas acima temos:
Kristin Kreuk (actriz.. fazia de Lana Lang no Smallville)
Christy Turlington (Modelo que representou Calvin Klein, e que representa Maybelline Cosmetics e Versace)
Kate Moss (já apareceu em mais de 300 capas de revistas x) )
Carla Bruni (Tão a ver aquela modelo gira gira gira que é casada com o presidente da França?.. é ela)
Eliza Dushku (actriz protagonista das séries Tru Calling e Dollhouse)

Depois de Beleza mostremos então um pouco da nossa capacidade intelectual...

Ora então vejam lá se reconhecem algum destes nomes...
Benjamin Franklin (Sabiam que um dos pais fundadores dos Estados Unidos era Capricornio? xP)
William Gladstone (politico Britânico que foi primeiro-ministro do Reino Unido por 4 vezes, mais do que qualquer outra pessoa.)
Konrad Adenauer (1º Chanceler da República Federal Alemã)
Richard Nixon (36º Vice-Presidente dos Estados Unidos (por 2 veze) e 37º Presidente dos Estados Unidos (também por 2 vezes))
Martin Luther King (Prémio Nobel da Paz, aliás foi a pessoa mais nova a receber tal distinção, Foi um dos mais importantes líderes do activia pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. "I Have a Dream")
Joseph Stalin (Sob a liderança de Stalin, a União Soviética desempenhou um papel decisivo na derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e passou a atingir o estatuto de superpotência, e a expandir seu território, para um tamanho semelhante ao do Antigo Império Russo.)

Passando para a escrita..
Edgar Allan Poe (The Murders in the Rue Morgue, Tell Tale Heart.. basicamente foi, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas.)
E.M. Forster (A room with a view, Howards End)
Graham Chapman (Simplesmente genial.. não sabia bem em que categoria o colocar.. mas para quem não está a ver quem era este senhor só vos dou 2 palavras "Mounty Python)
J.R.R.Tolkien (Autor daquela historiazeca com elfos, magos e companhia.. não me recorda agora o nome)
Isaac Asimov (Foi reconhecido como mestre do genero da ficção científica e, junto com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke, foi considerado em vida como um dos "Três Grandes" escritores da ficção científica.)
Molière (e este senhor alguém está a ver quem foi??...muito resumidamente considerado um dos mestres da comédia satírica. Teve um papel de destaque na dramaturgia francesa, até então muito dependente da temática da mitologia grega)
Tillie Olsen (menos conhecida, foi uma escritora norte-americana, associada com os tumultos políticos da década de 1930 e com a primeira geração de feministas americanas.)

(..continua..)

Amilcar Crespim disse...

E se a nossa escrita não vos convence, não temos infelizmente ninguém que nos diga que a terra é redonda, nem que o sol não gira à nossa volta, mas vejam lá o que têm estes senhores para dizer...
Sir Isaac Newton
"Por que raio é que em vez da maçã flutuar, ela caiu?"
"Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele."
"A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida."
"A toda acção há sempre oposta uma reação igual, ou, as acções mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas."

Michel de Nostredamus (sim também temos profetas)
"Ora estamos em 1550, mas deixem que vos diga que vão haver 2 Grandes Guerras, vão atacar 2 torres muito altas...ah e em 2012 acaba o mundo, mas antes ainda vão fazer um filme engraçadito sobre isso"

Ora além destes dois senhores deixem cá ver quem tiro mais da cartola..

Louis Pasteur (Ah quem é o senhor..não estão a ver? Ora, então ele criou a primeira vacina para a raiva, impediu que o leite e o vinho causassem doenças, a chamada pasteurização. Foi considerado um dos principais fudnadores da microbiologia, e também fez muitas descobertas no campo da quimica, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais.)

Hayao Miyazaki (Sim amantes de anime também temos aqui um cheirinho... quem não se lembra de Princess Mononoke, Howl's Moving Castle, Spirited Away, My Neighbor Totoro, etc.)

Como se estes nomes não bastassem lembrei-me agora de outros nomes para finalizar este meu comentário..

Alguém sabem que é
Joana D'Arc?

e

Al Capone?

Sim, é verdade, Santa e um dos maiores gangsters de sempre... também eles eram Capricornianos.

Espero que tenham gostado desta mini-lista de capricoprnianos.
Com isto não quis mostrar que nós Capricornianos somos superiores seja a Aquarianos ou a qualquer outra pessoa com qualquer outro signo. O que quis foi mostrar que esse moral toda de dizer "A questão primordial é que, de facto, somos bons... muito bons!" deve ser posta no fundo dum poço, pois como aqui provado não são só os Aquarianos que têm gente "boa..mesmo boa".
E se isto não convence os aquarianos de peito erguido, deixem-me dizer um ultimo nome...

e atenção que não sou religioso...

Jesus Cristo, nascido a 25 de Dezembro é basicamente o Capricórniano, e não Aquariano, mais influente de sempre... Foi assim à 2010 anos atrás e ainda hoje dura...

e tenho dito x)

Jo Iúri disse...

Ao Amilcar Crespim:

Jesus? LOl please, a ter existido não passou de um Homem com apenas a curiosa capacidade de mobilizar uma multidão segundo as suas crenças, impulsionadas por um contexto histórico propício ao disparate que se fundamentou sobre os antigos rituais pagãos apenas trocando nomes de deuses por santos. Só falta dizer que Deus é capricorniano = joke. Nesse sentido, vamos todos idolatrar o grande Scolari, que desempenhou basicamente a mesma função. Um chega. ^^

Religião à parte... só escolhi nomes de excelência lol e apenas 2 ou 3 para cada área. Os referidos por si Amilcar, não são muitos deles, mais do que figuras de segundo e terceiro plano.
Torna-se até cómico, ler ali alguns nomes tão desprovidos de importância e impacto no nosso mundo.

A lista de personalidades, caso quisesse... de actores aquarianos; actrizes; escritores; artistas e etc, seria logicamente bem superior. E é pena a lista que apresentou conter tanto nome insignificante, pois acaba por minguar e abafar o destaque de nomes mais sonantes.
Saúdo Newton e Lurther King mas por aqui se vê facilmente a diferença entre as mentalidades destas duas casas... uma joga pela racionalidade de Galileo, de Copérnico ou Darwin, remetendo a criatividade para quem de direito, como Pollock, Mozart ou Dior... já os capricornianos fundem criatividade e ideologia fantasiosa em nomes como Jesus ou Nostradamus, no mínimo ridículo.


De qualquer modo, tal como foi bem frisado para quem entende bom português, o que está em causa é que os aquarianos são bons, muito bons... independentemente do resto, trocando por miúdos... mesmo que toda a restante humanidade fosse capricorniana e mesmo que todos esses fossem geniais (o lol bombástico) - o que seria depressivo - mesmo assim, isso não invalidaria em momento algum a qualidade e o mérito estrondoso da 11ª casa. Temos pena.

Pelo que a teoria não vai para poço algum, pelo contrário, vai para um altar bem lustroso com o número 1 a servir-lhe de coroa. ^^
Plus, lol os capricornianos são conhecidos pela sua teimosia, pelo dogmatismo e infelizmente pela centralização do raciocínio. É óbvio que este post foi colocado em forma de brincadeira, recordando devidamente parte de uma elite muito importante da nossa raça. Do mesmo modo que qualquer uma das restantes 11 casas terá um lote de individualidades bastante interessante.
Não compreender isto, é dramático.

Bem, enquanto me permito rir mais um pouco enquanto olho para Dj Tiesto (o LOL)... aproveito para relembrar esse espectro que paira para quem muito acredita em Nostradamus... estamos na entrada da Era do Aquário. Lidem com isso^^

Se a origem em si do Blog visa determinar a superioridade dos aquarianos... assim como dividir a humanidade entre várias raças, umas com pêlos bem fofinhos (Carneiro) e outras com cornos bem compridos (Capricórnio)... escalonando uma meritocracia social...? Nem por isso!
Tal como referi, sem que isso tenha sido aparentemente compreendido... verdade é que os aquarianos parecem deter em si um espírito maçon muito característico, algo que a existência por si mesma deste blog parece justificar.

Colocando término neste rebate, aproveito para agradecer a sua participação, mas lembre-se que em casa de aquariano, rege... aquariano ;)

Jo Iúri disse...

Ao Paulo:

Escorpião sim, é um signo sensual.
O veneno torna sempre um fruto mais vermelho e apetecido lol... Conhecidos pela capacidade de sedução e de hipnose... todavia conceitos outros existem, como "vingança", que em nada enaltecem esta oitava casa.

Mas volto a dizer e isto no "diz que disse", que de facto pelo menos fama de serem bons na cama têm! haha!

Mas Paulo, lol, se os escorpiões são inteligentes e perspicazes... os aquarianos, são pelo menos deuses geniais que se divertem a rebentar neurónios alheios no efervescer da sua própria criatividade! xD

Amilcar Crespim disse...

Esse palavreado todo é para parecer mais culto e inteligente? x)

Acho que fui bem explicito quando disse que o meu post era apenas para dizer que existiram tantos aquarianos importantes na historia da humanidade, como capricornianos,
como virgens, e por ai em diante. Felizmente que conheço mais aquarianos e nenhum deles demonstra ser tão arrogante. Felizmente...

Quanto à depreciação dos capricornianos por mim apresentados, vindo de si significa exactamente nada.. Que Aquariano tão fantástico é você? Que faz o senhor de tão fabuloso neste mundo para
fazer parte dessa tremenda elite que são os membros do 11ª casa do zoodiaco? Talvez esteja no signo errado. Qualquer um dos capricornianos por mim apresentados colocam-no num patamar abaixo de nada,
até mesmo os que lhe dão vontade de rir por ali se encontrarem. Não quero com isto dizer que não tem o seu valor, mas sua excelencia o direito de dizer o contrario sobre ninguém. Deus não é Capricorniano mas
tambem não é Aquariano, nem nada que se pareça. Por falar em Deus deixe-me dizer-lhe, tal como disse no meu post, não sou crente em qualquer religião, mas sou um pouco culto, e não preciso de palavreado caro para o mostrar.
Para quem se mostra tão sabido de tanta coisa comparar Jesus a Scolari é ainda de um absurdo maior, que apontar Jesus e Nostredamus numa lista de pessoas influentes da história.

Como fala de boca cheia, mas sem qualquer tipo razão, deixe-me dizer-lhe Nostredamus não foi apenas um profeta nem Jesus foi apenas um homem que tinha habilidade de falar em publico e mover multidões.
Tem de pesquisar um pouco mais, para quem mostra gostar de história está muito a leste de alguns temas importantes. Mas mesmo que tenha sido apenas essa a importância destes senhores durante a sua existência, certo é que
Jesus mesmo depois de 2milénios consegue exercer a sua capacidade sob o mundo ocidental e não precisa de estar vivo para tal, e Nostredamus, já foi provado por varios estudiosos que as suas previsões estavam correctas, quanto
ao acontecimento que está previsto acontecer a 21/12/2012, não sei se é verdade ou não mas tudo indica para que seja, pois será nessa data que a Terra, o Sol e o centro da via Lactea irão estar alinhados, o que causará uma rotação
extrema nos pólos. E em que era vai isto acontecer? x)

Mas deixe-me que lhe diga que a sua selecção também foi fabulosa Cristiano Ronaldo? Desculpe? Aliás incluir tal personagem numa lista onde se encontram ilustres como D.W.Griffith, Darwin, Galileu, Charles Dickens, e companhia limitada,
ainda me deu mais arrepios na espinha do que quando coloquei o nome de 2 Spice Girls na lista dos Capricornianos ilustres.
E não entendo qual é o seu espanto em relação a Tiesto. Coloca-me Justin Timberlake e fica admirado de na minha lista entrar um dos melhores DJs do mundo? Ganhando por várias vezes até esse estatuto?
Carmen Miranda? Desculpe? Que espécie de moral tem o senhor para falar das pessoas que coloquei na minha lista?

Mas sim tem toda a razão só escolheu 2 ou 3 nomes para cada área.. eu então farei de seguida o mesmo exercicio

Sir Anthony Hopkins
Sir Ben Kingsley
Sir Rowan Atkinson

Engraçado... são todos cavaleiros, não me diga que também vai ridicularizar este facto, como tem de resto feito com tudo o que mostrei no outro post? É que se o fizer, um conselho que lhe dou é que deixe de escrever pois pode usar muito palavreado
bonito de se o fizer só provará que a sua cabeça é como um aquário mesmo, cheio de água. x)

Ora mais 3
Elvis Presley
Lars Ulrich
Paul Mccartney
Sim, não são um Mozart como já tinha referido no meu post anterior, mas qualquer um destes senhores foi muito importante na história da música, e quem saiba de música concordará comigo.

Em desporto acho que qualquer um dos que apontei coloca Ronaldo no seu canto, portanto é só escolher.

(continua)

Amilcar Crespim disse...

Quanto ao resto, reparo uma ligeira ignorância da sua parte. Desvalorizar pessoas como Benjamin Franklin, Edgar Allen Poe, Tolkien, Graham Chapman, Moliére, Pasteur, e companhia, só mostra o quanto absurdo é o tamanho desse seu ego.

Diz que foi por brincadeira que criou o post no blog, então se o foi, porque se deu ao trabalho de responder e desvalorizar um comentário, onde foi explicitamente referido, que servia apenas para mostrar que existe gente com valor seja
em que signo for, e que ninguém é melhor que ninguém? Acho que provavelmente será porque a única coisa que tem é apenas e só o seu ego e o seu palavreado semi-intelectual, e como tal, mostra tanta figura publica para demonstrar como os aquarianos são
"mesmo bons", e que como o senhor é aquariano também é "mesmo bom", só porque nasceu aquariano, e não porque fez algo que mostre o seu valor como ser humano.

Volto a dizer, somos todos iguais, capricornianos, aquarianos, touros, somos todos seres humanos e isso é que importa, houve uma pessoa há cerca de 67 anos que achou que havia entre os seres humanos aqueles que eram superiores aos outros,
e esse pensamento conduziu o mundo para um Holocausto.

Pensem mais nos outros em vez de pensarem tanto nos vossos umbigos e tudo será melhor. (Isto serve para qualquer pessoa de qualquer signo)

e tenho dito

Shark disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jo Iúri disse...

Please Shark, soube desde o primeiro momento que eras tu a comentar lol
E escusas de ser tão literal ao ler uma brincadeira.
Plus, Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador de futebol do mundo? LOl
Justin Timberlake dado como exemplo de corpo e não de qualidade musical, Atenção aos contextos rapaz ^^

Jo Iúri disse...

E Carmen Miranda foi só provavelmente uma das luso-brasileiras com mais sucesso nos estados Unidos na década de 40?
LOl

Shark disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Amilcar Crespim disse...

Mais uma vez me apresento neste local de troca de ideias, para vos deixar provavelmente com o meu último comentário, pois ao que me deu a entender de tudo o que li até aqui, o editor deste blog tem um Ego do tamanho do mundo, e não há ninguem melhor que ele, perdão que a raça Aquariana como ele diz no seu blog. Ignorância no seu expoente máximo. Esta atitude lembra-me novamente dum estranho senhor de bigode pequeno, que também dizia que a raça perfeita era a que ele defendia, quando nem ele fazia parte da mesma. Raça existe uma, a Humana. Meta isso na sua cabeça e deixe de ser tão centralizado em si mesmo, pois como foi dito e muito bem, o Sol não gira em torno de ninguém. E isto inclui vossa excelência.
Natural que nomeie Cristiano Ronaldo, também ele tem um ego como o seu, trocando por miudos, é basicamente uma pessoa exageradamente convencida. Não lhe retiro o valor de ser um óptimo jogador de futebol, pelo menos quando não joga na selecção nacional, pois ai parece que deixa de saber jogar, mas daí a dizer que é o melhor do mundo? A qualidade dum profissional não se vê na publicidade que é gerada em torno dele de modo a torna-lo num idolo, mas sim na qualidade que essa pessoa tem ao desempenhar a sua função, e neste caso acho que toda gente que entenda de futebol consegue concordar que Leonel Messi é superior a Ronaldo, tanto dentro como fora de campo.

Quanto a Carmen Miranda, tal como disse sobre todos as outras personalidades por si apresentadas, e repetindo-me mais uma vez, não lhe retiro nenhum do valor que teve, simplesmente foi uma resposta ao seu comentário a ridicularizar as minhas escolhas, que são tão crediveis quanto as suas.

Quanto a Justin Timberlake, posso dizer que também ele é um óptimo artista, mas visto que se estava a referir ao corpo, tenho de me ficar pela sua opinião pois no campo de apreciação do corpo masculino não sou perito.x)

Para terminar esta conversa que já vai longa, sei que com um ego desses é dificil de entender, mas veja se mete na sua cabeça que ninguém é melhor que ninguém.

Para Shark: Não tenho que justificar perante ninguém. O editor deste blog publicou um post, sujeita-se a ser criticado, principalmente quando se tenta elevar a ele próprio à custa de outras pessoas, só porque não consegue ser melhor do que isto. E prova disso foi o facto de ter dito que eu sou uma fabricação do senhor. Isto só mostra o quanto esta pessoa está tão centrada em si mesma que até pensa uma coisa destas. Conselho que lhe dou ingore qualquer tipo de observação feita por esta criatura.

e tenho dito

Bem haja a Raça Humana.

Shark disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Shark disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jo Iúri disse...

Lol Rapaz, tu tens problemas... bastante sérios...
Estamos numa de dupla personalidade agora?
Infelizmente não tenho tempo de momento para rebater aqui os teus comentários mas depois faço-te um desenho e mostro-te linha a linha como uma forma de escrita pode conter em si impressões digitais bem particulares ^^
Já o fiz antes, posso-o fazer de novo. Infelizmente para ti nunca me enganei.
"x)"
By the way, adoro Capricórnios, saí de dentro de uma, já vos vi por dentro, já vos conheços as vísceras.
E sai de casa, isso está visivelmente a afectar-te ^^

Jo Iúri disse...

Bem, apesar de não deter o tempo devido (por um lado, felizmente) e sendo da maneira que me preocupo menos, não pude deixar de levantar os pontos necessários para acabar com o teatro do Sr. Shark.

Não estou para perder aqui muito tempo, pelo que vou ser bastante prático e directo nos seguintes pontos.

1- O acesso a este blogue pode ser vasto, no entanto por meses de experiência com o mesmo, sei perfeitamente que o mesmo não tem uma difusão minimamente considerável, pelo que tenho de ser o mesmo a difundi-lo e sei bem onde e quando o difundi: facebook, perante cerca de 150 pessoas, muitas das quais nem terão ligado. Ao contrário de ti, que teve contacto directo com o link e acesso ao blogue. Na minha rede de amigos, nem 10 capricornianos tenho, o que reduz muito as coisas. Todavia, isto é irrelevante, como disse, as pessoas ao escreverem deixam a sua impressão digital subjacente e por mais que tenhas tentado dissociar-te disso, não o conseguiste com sucesso e já demonstro abaixo exemplos cabais do que aqui digo.

2- O tempo livre de que dispões explica a variação e disponibilidade para uma tão acérrima dedicação e pesquisa, que, de facto foi completamente inusitada.

Bem, vamos a factos imediatos que tenho um filme jeitoso para ir ver:

3-Escreves muito bem... embora ache piada como passaram ao lado palavras como "zoodiaco" lol todavia em ambos os casos, algo mais passou... da parte do nosso caro Amilcar "capricórniano" e do nosso Shark "cú"... uma tendência para colocar acentos em palavras que não os levam, é o primeiro ponto de convergência dos dois. Mas continuamos... e continuamos com outro detalhe muito particular...

NOSTREDAMUS?
É curioso que ambos, optaram por uma aproximação francesa, ora vejamos, Michel de Nostredame... sim, é o mais próximo (nas línguas que nos são periféricas), que se consegue encontrar... pois NOSTRADAMUS é como se diz em português ou inglês, vá pesquisa lá isso ;)
Segundo ponto de convergência na escrita: os erros surgem nas mesmas palavras em ambos os intervenientes.

Jo Iúri disse...

4-Recorrendo a dados directos imediatos, independentemente da hora aqui não estar acertada, ela regula-se com os mesmos tempos, ou seja, cada minuto tem aqui 60 segundos e etc. Bastaram uns testes simples para atestar isto. E repara que até aqui te dei o benefício da dúvida.
Mas bem, a verdade é esta, existe uma sincronização de tempo e de posts demasiado elevada de um para o outro.

Reparemos no seguinte: 25 de Maio de 2010 11:18 e 11:19 surgem mais 2 posts do nosso Amilcar...
Eis que o nosso Shark surge às 11:36... pela primeira vez... Ora tu quando aqui apareces pela primeira vez, surges imediatamente depois do nosso Amilcar, como por mero acaso e num contexto em que eu já tinha determinado que eras tu a origem por detrás do nosso Amilcar. Estranho não é?

18 minutos...
Mas agora vejamos, terão chegado 18 minutos para uma leitura detalhada não só da mensagem original como de todo o volume de cada comentário (e bem volumosos eles são) e ainda, depois desta leitura, uma redacção ONDE existe a subscrição imediata face ao que o nosso caro Amilcar tinha redigido no seu último comentário, o que obriga a uma delimitação total de 18 minutos para leitura e redacção de tudo...

18 minutos?
Não. Na verdade, menos. lol
E este detalhe ainda se torna mais delicioso, é que para serem 18 minutos, teria de existir ainda mais a soberba coincidência de a tua chegada neste preciso blog coincidir com o tempo de publicação do Amilcar. Ou seja, para serem 18 minutos, teria o Amilcar de publicar o seu comentário e nesse EXACTO momento, tu iniciares a leitura da minha mensagem. E acreditando que 18 minutos não chegavam para tudo, esta nova coincidência ainda torna tudo isto mais aliciante não torna?

4.5- Um outro detalhe prende-se à TREMENDA variação ortográfica nos teus próprios comentários Shark. Ora vejamos:

1ºexemplo:
"Eu não acredito nessa cena dos signos. Mas Iúri, repara x) falas mal dos capricornianos por ele ter referido Jesus e Nostredamus, mas no entanto também acreditas em algo como astrologia x) Defendes que há pessoas que são melhores que outras porque nasceram debaixo da orientação de determinado signo. xP"

Jo Iúri disse...

2º exemplo:
"kem é meu amigo n precisa de fazer análises para saber k lhe estou a dizer a verdade, portanto tal cm lhe disse a ele no msn, se ele n acredita na minha palavra tb n me vou preocupar com isso pois n é digno de k eu me preocupe com o k ele pensa... "

Ai ai Sr. Shark, tudo tão bonitinho... e depois a borrar a pintura dessa maneira?

Mas eu explico o que se passou. Easy, so damn easy. A partir do momento em que te retirei o chão alteras deliberadamente não só a tua forma de redigir, como o horário de publicação: 16:59/20:30... ora, este cuidado que tu passaste a ter, era necessário numa fase inicial, quando o fazes imediatamente depois de te confrontar, apenas fazes aqui um claro atestado de culpa. Pensaste mesmo que isso iria ludibriar-me?
O que acontece é que não me conheces o suficiente e infelizmente, já fiz isto N vezes e como te disse, nunca errei. E neste caso, são tantos os dados, são tantos detalhes que foi facílimo apanhar-te com as calças na mão. Podes tentar dissociar-te, camuflar e negar tudo até ao fim, mas já te conheço previamente, já detinha todas as tuas características e perfil traçado e isto facilita a análise no segundo vector, o psicológico.

5-E também aqui, a convergência entre ambos é total, a postura, a centralização de raciocínio; incapacidade manifesta de separar ironia ou uma simples brincadeira do real, incapacidade de ler um contexto e falta cabal de dados históricos. Por favor pegar em Eliza Dushku ou outros que tais e colocá-los no mesmo patamar que Carmen Miranda? Uma mulher que foi famosa há 60 e 70 anos atrás e que ainda hoje toda a gente a conhece, um baluarte da cultura luso-brasileira que esteve tanto tempo em Hollywood... Eliza Dushku, para quem não sabe entrou na Buffy, a caçadora de vampiros e teve mais uma aparição num filme de quarta categoria e ainda protagonizou uma serie qualquer igualmente de segundo ou terceiro plano. Em suma, uma actriz que poucos conhecem e que, acredita, daqui a 60 ou 70 anos, ninguém saberá dizer quem foi. Já hoje não sabem. E escolhi apenas um exemplo.

Jo Iúri disse...

E a mesma postura em relação ao Cristiano Ronaldo? Deliciosa... eu não disse em momento algum que qualquer um daqueles senhores eram os melhores no que quer que fosse... falei sim numa vanguarda que por norma engloba uma pluralidade. Para todos os efeitos, não foi o homem eleito como o melhor jogador do mundo pelos próprios companheiros de profissão e instituições devidas?

Como referi, a convergência psicológica segue um padrão que tem uma correlação máxima e tal não me coloca qualquer tipo de espanto... Amilcar ou Shark, são exactamente a mesma pessoa. Sou demasiado racional para acreditar em tantos dados coincidentes ou falhar num plano tão conclusivo.

Mas adoro todo esse ressabianço. E repara, não disse em momento algum que os aquarianos eram superiores. Disse que eram muito bons e que o mérito dos outros, (que não coloquei em causa) não invalidava o mérito dos aquarianos. Isto é português do mais directo, simples, básico e objectivo que te posso apresentar. E mesmo assim, o mesmo erro de interpretação foi aplicado por "ambos".
6-"Aficcionado do cinema" Sr. Amilcar? Aficcionado de cinema e de series não é verdade Sr. Shark? Até partilham os mesmos vicíos. Adoro.

A referência a anime pelo nosso Amilcar e conhecendo o teu gosto pelo mesmo Shark... nova correlação...

E talvez o meu "para quem gosta mostrar de história" referido pelo Amilcar quando não me conhece de lado algum? Mais uma ligação óbvia. Claro que me conhece...

E não posso deixar de passar esta... quando comparei Jesus ao Scolari, em tom de brincadeira, obviamente não comparei a dimensão de ambos, mas sim a capacidade de reunir e cativar as massas. Detesto gente limitada, por favor, há limites para aturar isso!

7- Novo vector, vamos a expressões:
"deixem ca ver o que para aqui vai..." entrada em grande ein Shark? Mas conseguias ser mais básico do que isto?

"Epa o Ronaldo? x)" by Shark... lol adoro a forma nada discreta como aqui entras e encetas o defeso do teu pseudónimo... as próprias expressões correlacinadas no espaço, tempo e devido contexto, assassinam.

Não vou sequer pegar no típico WOOOW, mas curioso oh Amilcar Crespim: "Ya não me lembro assim ..." tanto cuidado com os maneirismos linguísticos e depois de tanto esforço, os mesmos derrapanços naturais? Ai ai, de senhor... em criança, Amilcar
Crespim.

E, aniquilando isto em menos de nada, qualquer assaltante por mais que se esforce, deixa um qualquer tipo de impressão no local do crime, algumas vezes inconclusiva é certo, mas não no caso presente, e esta, é de longe... a principal marca:

"x)"

Jo Iúri disse...

E foi tão simplesmente este detalhe que me levou imediatamente ao teu perfil no facebook e ao "capricorniano como calculei" logo no pós-publicação inicial do Amilcar e no dia que antecedeu tu aqui apareceres, tão casualmente, como tentaste fazer parecer.

E reitero:
Amilcar Crespim disse...
WOOOOOW tanta gente famosa e importante no decorrer da história da raça humana... ora então vamos acalmar um pouco os cavalinhos e deixar um pouco esse enorme Ego no armário x)

Shark disse...
esta certoooo... eu? ok..
bem estas-me a acusar de algo que não fiz.
Fico à espera do pedido formal de desculpas no noticiário da noite... ou na janela do msn tanto faz.. senão tenho de te mandar abater x)

Não tão-somente, o símbolo que te é tão característico é utilizado por ambos e massivamente por todo o lado... como o colocam precisamente nas mesmas paragens e pontos de transição na mancha textual que redigem.

Pois é... as crianças são tão facilmente apanhadas.
Plus, não resisto a mais esta:
Shark a sublinhado, prova do teu ID... prova em que te assumes como o original... Amilcar Crespim a negrito bem típico de quem mete um nome à pressão para ocultar o seu nome.
E neste contexto, esta ainda sai mais doce:

"quanto ao senhor amilcar espero que se desmascare, isto se o nome dele n for mesmo amilcar.. e ai sim era o cumulo x) ,mas dê provas de sua autenticidade, pois não estou para ser acusado sem ter feito nada." - by Shark...

Amigo... eu nunca disse que ele era falso ou que carecia de autenticidade, apenas disse, no imediato, que ambos eram o mesmo. A forma tão básica como te convences da sua não autenticidade, a forma como encenas todo esse teatro directo contra uma suposta pessoa... é maravilhoso, embora perturbante, confesso.

E numa simples recolha de dados, de todo não exaustiva, coloco-te aqui bem assente, ponto por ponto, como não é fácil tomar um aquariano por parvo.
É que sabes, este blogue é um espaço cuja definição está bem patente na sua descrição, espaço de pensamento de dois seres, NÃO UM ESPAÇO de discussão como por ti foi dito e ao que achei imensa piada. Mas repara, lê o que ali está nessa definição e conseguirias perceber um pouco melhor o contexto deste tipo de tópicos, como este "A Soberba" nome do pecado capital intrínseco ao Aquário. Falta de equação e investigação devida.

Jo Iúri disse...

Só para concluir, não posso de deixar aqui o meu repúdio pela forma como aqui te expressaste, encetando uma discussão sem qualquer tipo de sentido, naquilo que era tão e tão-somente apenas uma brincadeira. Nem sequer pactuar com o tipo de insinuações ou referências à minha pessoa.
Obviamente que perante certas situações não escondo o meu sarcasmo e mesmo as minhas picadas e nem tenho que o fazer em certos e determinados contextos. E como te disse e volto a dizer, em casa de aquariano, rege aquariano.

E toma lá mais isto: x)

Paulo disse...

Agora parecias um Escorpião a falar! Muito bom! llllooollll

Bibolita disse...

Bem vejamos às vezes oblitero o meu papel de co-fundadora deste Blogue mas não posso deixar de aqui deixar a minha deixa, senão até ficaria mal...Bom aquariana como sou e interessada em astrologia desde alguns anos não posso deixar de ficar congratulada quando o meu mano fez aqui um Hall of Fame tão expressivo e do meu agrado. Também noto com agrado a discussão em torno deste tema, aqui não esta de todo em causa qual dos signos do zodiaco é o melhor , até porque ha muito para além do signo solar que influencia a nossa personalidade nomeadamente o ascendente por exemplo, portanto convém calcular este ou incorremos o risco de ser um capricorniano com ascendente em aquário o que complicaria a questão da identidade. O meu ascendente é caranguejo e sei bem as dificuldades que é conjugar o ser com o pareçer, que é o que se trata. Mas isso fica para outra conversa... Só quem nunca privou com um aquário é que não se deparou com o traço caracteristico do orgulho em se ser como se ê. Não sei se seremos os melhores aos olhos do mundo mas estamos lá perto e não tem mal nenhum ter uma auto-estima elevada uma vez que cabe muitas vezes aos restantes signos a tarefa de nos tentar abafar o ego. Em relação aos capricornianos é sem duvida um signo da minha eleição pessoal uma vez que o meu namorado é capricorniano e a maneira de ser dele é uma mais valia para mim. E de uma maneira geral os capricornianos dão bons amigos dos aquarianos. Eu divirto-me muito com um capricorniano chamado Pinto da Costa ou mesmo o Manuel Luis Goucha.
Sem mais xxx

Bibolita disse...

Quanto ao comentário :"Esta atitude lembra-me novamente dum estranho senhor de bigode pequeno, que também dizia que a raça perfeita era a que ele defendia, quando nem ele fazia parte da mesma. Raça existe uma, a Humana." O senhor Hitler não era do signo aquário com certeza e ainda bem porque somos um quê de loucos mas não tanto até porque somos racionais, no entanto e não ha coincidencias a Eva Braun, companheira do senhor Hitler era aquariana. Secalhar foi aí que ele se inspirou para a ideia de uma raça superior...Vai-se lá saber.

Jo Iúri disse...

Bem, a pedido insistente do nosso amigo Shark e, dado que acordei de bom humor, todos os seus comentários serão removidos. Não sei se o mesmo seria aplicável também ao heterónimo Amilcar pelo que em caso de dúvida, apago só os do Sr. Shark.

Ressalve-se aqui como um aquariano consegue ser magnânimo. Na verdade se o editor coloca aqui o que quer que seja ficando sujeito a crítica, também quem aqui comenta se coloca nessa condição.
Não existindo nada que incite à violência, devassa ou outro aspecto pertinente e, dado que a participação não foi efectuada com uma arma à cabeça, não existiria uma outra qualquer maneira de os mesmos comentários serem retirados, exceptuando isto consoante a vontade dos editores.

Sendo curto e grosso, apenas apago porque QUERO. Se calhar se fosse um capricorniano não só não apagava como ainda colocava aqui a fortuita mensagem do facebook que atesta a ligação de ambos pelo próprio, nem que seja na qualidade de "amigos".
Desculpabilização própria no mínimo interessante. No entanto ressalve-se um outro aspecto... tanto a mensagem como os comentários serão arquivados e recolocados caso tal se justifique.

E agora sim, agradece a minha boa vontade. ^^

Jo Iúri disse...

Nota:
O fuso horário foi alterado, regulando-se agora pelo horário de Lisboa.
Como tal, esta alteração modificou todas as horas de publicação dos anteriores comentários.
Pelo que todas as referências presentes às horas mencionadas, anteriores a dia 31 de Maio, devem ser interpretadas agora com um avanço de 8 horas.
Exemplo: 11:36, corresponde a 19:36.
Cumprimentos ^^

Carla Carrinho disse...

engraçado, algumas das figuras têm, nas respectivas áreas, algumas similaridades !